Chapecó – Prefeitura e Unochapecó discutem implantação do Parque Tecnológico

O início das obras estruturais do primeiro Parque Tecnológico de Chapecó deve iniciar ainda neste ano. A informação foi repassada nesta sexta-feira (01), durante reunião entre o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Américo do Nascimento Junior e o Vice-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Cláudio Jacoski.

No encontro, foram atualizadas informações referentes à construção do Pólo. Segundo Jacoski, o projeto desta que promete ser uma nova matriz econômica em Chapecó, foi lançado no final de 2012. A área para construção já foi escolhida e ficará ao lado da sede da Universidade. Além disso, diversas empresas já manifestaram interesse em integrar o Parque. “Com a implantação deste Polo, pretendemos criar um novo modelo de desenvolvimento econômico, agregando até mesmo a tecnologia da informação ao agronegócio” afirmou o Vice-Reitor.

O projeto envolve a Administração Municipal, Unochapecó, Governo do Estado, entidades e associações empresariais.  Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Américo do Nascimento Junior, a notícia é promissora. “Este projeto com certeza será um marco no desenvolvimento futuro de Chapecó e de toda a região. A indústria do conhecimento e as inovações tecnológicas merecem ganhar destaque e qualificar ainda mais a nossa produção”, ressalta.

Com a construção deste espaço, a intenção é concentrar no mesmo local, além das atividades universitárias, os institutos de pesquisas; as micro, pequenas, médias e grandes empresas que permitam a consolidação de uma visão geradora ligada à ciência, tecnologia e inovação. O Prefeito José Caramori destaca que há diversas empresas e universidades que já atuam na área em Chapecó e região. Este Parque será mais uma ferramenta para desenvolver a região, gerando ainda mais emprego e renda para a população.

Efapi 2013

Na oportunidade, também foram discutidas e encaminhadas as tratativas para a participação da Unochapecó durante a realização da Efapi 2013, um dos maiores eventos que integram o calendário municipal. O Secretário destacou a importância da parceria com a Universidade, que poderá apresentar sugestões de eventos e ações para realização durante os dias de feira. A Efapi 2013 será realizada de 04 a 13 de outubro, nas instalações do Parque de Exposições Tancredo Neves.

Pin It

Comentários estão fechados.