Chapecó – Governador entrega equipamentos e reforça segurança na região Oeste

O governador João Raimundo Colombo entrega nesta quarta-feira, 20, em Chapecó, Equipamentos Operacionais do Convênio ENAFRON I. O evento acontecerá no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, às 19 h. Os investimentos são de aproximadamente R$ 3,5 milhões para a estruturação dos Núcleos Integrados de Inteligência de Fronteira, situados nos municípios de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, São Lourenço do Oeste e Concórdia.

Além de mobiliário, material de informática, câmeras digitais, filmadoras, TV’s de LCD, armamentos e munições, entre outros, também serão repassadas 30 viaturas, sendo 21 descaracterizadas, para o trabalho de fiscalização nos 82 municípios que compõe a faixa de fronteira na região Oeste. O aporte de viaturas e equipamentos vai beneficiar as polícias Civil e Militar, além do Instituto Geral de Perícias. Santa Catarina possui 246 quilômetros de fronteiras com a Argentina, abrangendo uma população de 828 mil habitantes.

No mesmo ato, o governador também irá lançar o edital para aquisição de um helicóptero e instalação de uma Base Avançada de Aviação Policial de Fronteira, através de recursos do ENAFRON III, na ordem de R$ 4,5 milhões. O helicóptero será utilizado pela Polícia Civil em ações de fiscalização nas regiões de fronteira no Oeste do Estado de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, o governador João Raimundo Colombo ainda inaugura a Central de Videomonitoramento do Bairro Efapi. São 35 câmeras já instaladas nesta região da cidade que entram em funcionamento, aumentando para 165 o número de câmeras nas principais vias e pontos estratégicos de Chapecó.

ENAFRON

 

No ano de 2011 foi traçado o projeto da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON) como um conjunto de ações entre órgãos federais e estaduais com foco à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos praticados na faixa de fronteira.

Pin It

Comentários estão fechados.