Chapecó – Efapi 2013 vai surpreender

Há oito meses da feira que promete ser a melhor do sul do país, o trabalho de organização é intensificado. O momento é de dar atenção à infraestrutura do Parque de Exposições Tancredo Neves.

Na última quinta-feira uma comissão formada pelo prefeito José Caramori, secretários, técnicos e colaboradores da Prefeitura de Chapecó realizou uma visita em todos os segmentos do Parque da Efapi. A equipe foi composta por profissionais das áreas de desenvolvimento urbano, cultura, serviços urbanos e infraestrutura, meio ambiente, assistência social, desenvolvimento econômico e agricultura.

O planejamento começou com a elaboração de um organograma de melhorias a ser implementado na estrutura física. Entre os apontamentos estão:

 

  • Ampliação da área de estacionamento com a viabilização de mais um terreno próximo;
  • Novo cercamento entre os dois principais portões de acesso;
  • Melhorias na iluminação;
  • Arborização, paisagismo e jardinagem;
  • Ampliação da cobertura do camarote;
  • Renovação da pintura de alguns pavilhões, entre outras melhorias.

 

O foco é garantir as adequações emergenciais para proporcionar mais comodidade e acessibilidade no Parque. Uma das sugestões do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Américo do Nascimento Júnior, aprovada pela equipe, foi a mudança de posição do palco alternativo. Habitualmente ele era construído ao lado do palco principal, na Arena de shows. Agora vai ter sua estrutura montada em frente a praça de alimentação.

Vários espaços alternativos, que em outras edições eram ocupados por expositores, vão ser transformados em ambientes de convivência. Arquitetos e engenheiros irão comandar esse trabalho. “A ideia inicial é anexarmos bancos, decks, pergolados, painéis da cidade, estrutura de luzes e jardins, uma transformação visual para encantar e surpreender quem visitar o Parque na Efapi 2013”, destacou o prefeito de Chapecó, José Caramori.

 Efapi

Efapi – Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó é um dos principais eventos do município, e já faz parte da história da maior cidade do oeste. É uma das maiores feiras multissetoriais do sul do país, tem periodicidade bienal e entre os principais segmentos reunidos estão: indústria, comércio, serviços, negócios, agricultura, artesanato local, entretenimento e cultura. A Efapi 2013 vai ser realizada de 04 a13 de outubro e chega na sua 45ª edição.

Pin It

Comentários estão fechados.