Chapecó – Concluída etapa institucional para obtenção de recursos junto ao FOCEM

O prefeito José Caramori e o vice-prefeito Luciano Buligon concluíram nesta segunda-feira, em Montevidéo, no Uruguai, a última etapa institucional do processo de liberação de 16 milhões de dólares junto ao Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul – FOCEM. A partir de agora, segue a tramitação técnica de análise do projeto. A verba do Focem para Chapecó é a primeira destinada a um município brasileiro.

Prefeito e vice-prefeito se reuniram com o embaixador brasileiro em Montevidéo Rui Carlos Pereira e representantes da Argentina, Uruguai e Paraguai, os quatro países, incluindo o Brasil, com poder de voto junto à instituição. O encontro foi acompanhado ainda pelo diretor da Secretaria do Mercosul, Jeferson Miola, e pelo deputado estadual gaúcho, presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul (UPM), Miki Breier.

Caramori e Buligon fizeram a defesa do projeto para Chapecó e a região oeste de Santa Catarina. Os recursos são destinados à pavimentação da ligação da SCT-283 a BR-282, na região do Distrito de Alto da Serra, contribuindo substancialmente para ampliar as alternativas de desvio do tráfego pesado da região central da cidade, complementando o contorno viário oeste.

Na agenda, para esta terça-feira, previsto o ato de posse do prefeito José Caramori como presidente da Comissão de Prefeitos do Mercosul.

Pin It

Comentários estão fechados.