Chapecó – Ano letivo começa nesta quinta-feira na rede estadual de ensino

O ano letivo para os mais de 25 mil alunos da área de abrangência da Gerência Regional de Educação de Chapecó (GERED) inicia nesta quinta-feira (14). Nos nove municípios que integram a Secretaria Regional de Chapecó, são 51 escolas e mais de 1.250 professores efetivos preparados para receber os alunos.

Em todo o Estado, cerca de 570 mil alunos das 1.088 escolas também voltam às aulas em toda a rede estadual de ensino de Santa Catarina nesta quinta-feira. A data marca o início do ano letivo, que terá 200 dias de aula.

Desde o dia 04 de fevereiro os diretores, professores e funcionários estão nas unidades se organizando. Em Chapecó, as atividades na GERED iniciaram ainda no dia primeiro, quando os diretores e assessores se reuniram nas dependências da EEB Bom Pastor para discutir as metas e ações para 2013. Na semana de 04 a 08 de fevereiro os professores participaram de capacitação visando aprofundar estudos, reflexões e proposições acerca das diretrizes, desafios e ações que sustentarão os encaminhamentos pedagógicos durante o ano.

A leitura e a escrita serão os elementos principais do ano letivo. “O aluno que é capaz de ler, escrever corretamente e interpretar, certamente não terá dificuldades na aprendizagem, por isso nosso trabalho em 2013 terá como foco a leitura e escrita, a afetividade e a diversidade”, destaca a Gerente de Educação da SDR de Chapecó, Ana Maria Lunardi Vedana.

Pin It

Comentários estão fechados.