Cerca de 400 pessoas participaram das comemorações do dia da água no Recanto Ecológico Família Águida

IMG_0490

Cerca de 400 crianças, professores e adultos participaram, nesta terça-feira, 22, da programação do Dia da Água, promovido no Recanto Ecológico Família Águida, no Ribeirão do Salto, evento que é comemorado há 29 anos, como informou o proprietário Antonio de Águida.

Com poesias de jograis retratando os cuidados da água, por crianças da Escola Irmã Maria Tambosi, de Lontras, a comemoração permitiu às crianças o conhecimento sobre o Recanto Ecológico que retrata muito bem algumas décadas de história da vida humana, com ferramentas, livros, maquetes de pequenas indústrias e muitas plantas, num ambiente maravilhoso.

Falando sobre a iniciativa, Antonio disse que o objetivo sempre foi motivar o pessoal para ter mais cautela no uso da água, cuidando para não poluir. Disse também que “nós estamos nas cabeceiras do Rio Itajaí, cuidado para que a água chegue lá embaixo com qualidade”.

O prefeito em exercício de Ibirama, Francisco Asbreno Lohn, disse na ocasião que a água é vital para a vida humana e que a conscientização é muito importante, além das ações para a sua preservação.

Também participaram das homenagens a gerente de Agricultura da 14ª ADR Ibirama, Edna Beltrame Gesser; o presidente da Associação Comuinitária – ACORS, de Salto Pilão, Valmor Zandonai; a secretária de Educação da Prefeitura de Ibirama, Isabel Petersen; o presidente da Academa, Murilo C. Silva; além de diretores e professores das escolas municipais de Ribeirão Areado, Serra São Miguel e Bairro Operário, em Ibirama e da EM Irmã Maria Tambosi, de Lontras.

Apresentações – Reciclados Poéticos, a Poesia da Água e uma pesquisa sobre a água, foram apresentados por alunos, demonstrando sempre a importância deste líquido e a necessidade de cuidados para evitar a poluição.

Também houve uma apresentação de um jogral sobre o Aedes Aegypti, transmissor do mosquito da dengue, chikungunya e zika vírus. Após a solenidade, os participantes puderam conhecer o Museu do Recanto Ecológico. . A solenidade foi coordenada pela extensionista da Epagri de Lontras, Lais Santos Capel.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?