Cerca de 390 pessoas estiveram no Seminário Regional de Agricultura em Lontras

DSC05735

Foi realizado na manhã de quinta-feira, dia 13, o Seminário Regional para o Desenvolvimento Rural. O tema era “Alternativas para um futuro sustentável” e contou com cerca de 390 pessoas. O palco do evento foi o Pavilhão do Riachuelo onde além das palestras e distribuição de materiais relacionados ao tema, também foi servido um delicioso almoço. Estiveram presentes no evento imprensa, autoridades como o Dep. Estadual Jean Kulhmann, o Secretário da Defesa Civil Milton Hobus, vários prefeitos e vereadores de toda a Regional, além dos anfitriões lontrenses, a Prefeita Martina e o Vice-Prefeito Ademir.

O Secretário de Estado da Agricultura João Rodrigues também esteve presente, palestrou por alguns minutos e aproveitou a oportunidade para a liberação de uma carga-extra de calcário aos municípios da Regional que haviam solicitado. “Acredito que é de seminários como esse que nós precisamos. Onde dúvidas são esclarecidas e conhecimentos são repassados” afirmou o também Deputado Federal.

A Prefeita Martina também alertou para a importância do Seminário, e das diretrizes que foram passadas aos agricultores da região já que se tratam de pequenos agricultores com pequenas propriedades. Destacou também que foram 9 municípios participantes e que foi uma honra poder sediar um evento do Estado em Lontras.

DSC05709

Leonardo de Arruda – Prefeitura de Lontras

Pin It
Você gostaria de comentar?