Centro de Eventos de Pouso Redondo receberá R$ 1,8 milhões

_MG_5798

O secretário regional de Taió, Jocelino Amancio e a prefeita de Pouso Redondo, Nair Goulart firmaram, na tarde desta terça-feira, 25, convênio para a continuidade das obras do Centro de Eventos no município.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, liberou recursos no valor de R$ 1,8 milhão. Amancio ressaltou que a viabilização dos recursos é um compromisso que o governador Raimundo Colombo tem com o município e agora cumpre com mais esse repasse. “É um investimento essencial para essa obra grandiosa. Um espaço que agregará atividades ligadas à cultura, educação, esporte, turismo e lazer”, destacou.

Com mais de nove mil metros quadrados de área construída, o Centro de Eventos está sendo erguido na localidade de Rio das Pombas. Serão três pavimentos, construídos em três etapas, com espaço para realização de grandes eventos e capacidade para cinco mil pessoas. O mesmo terreno, disse Amancio, poderá abrigar também, garagem de máquinas da prefeitura.

Conforme o secretário, o espaço quando pronto poderá ser utilizado para atender diversas modalidades esportivas, aulas de dança, música e língua estrangeira, que hoje enfrentam dificuldades por não contar com um espaço próprio. A estrutura poderá ficar a disposição também para promover capacitações e cursos profissionalizantes, abrigando instituições de ensino superior e técnico, além de servir para associações e entidades do município. Se bem aproveitado, disse Amancio, o espaço poderá ter circulação de aproximadamente 400 pessoas diariamente. “Queremos garantir que a população usufrua do espaço o mais breve possível”, afirmou.

O ato de assinatura do convênio foi realizado no gabinete do secretário com a presença do diretor-geral Moacir Oenning; do secretário de Administração de Pouso Redondo, Laerte da Silveira e do engenheiro da Construtora Viseu, responsável pela obra do Centro de Eventos, Denis Estevão Bonifácio.

Pin It
Você gostaria de comentar?