Centro de Atenção Farmacêutica abre na segunda-feira (4) em Rio do Sul

IMG_2195

Será aberta na próxima segunda-feira (4), às 10h, o novo Centro de Atenção Farmacêutica (CAF) de Rio do Sul. O espaço localizado próximo ao Terminal Rodoviário e ao Museu Histórico de Rio do Sul, no Centro, substitui a antiga Farmácia Popular, programa do governo federal que foi encerrado no início de agosto deste ano.

A secretária de Saúde (SMS) de Rio do Sul, Sueli de Oliveira, explica que o CAF irá funcionar no mesmo local onde as pessoas já estavam habituadas da antiga Farmácia Popular, só que desta vez, toda administrada pela prefeitura.

“Quando o Ministério da Saúde anunciou que não iria mais bancar as Farmácias Populares, nós já tínhamos a intenção de manter a estrutura. Depois de estudos de viabilidade, vimos que essa ideia era possível, fizemos todas as adaptações e estamos abrindo o CAF para atender a comunidade que precisa”, detalha.

O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h. Os medicamentos a serem distribuídos gratuitamente no local – próximo ao Terminal Rodoviário – são itens já disponíveis na Farmácia Básica do município. Além disso, o estoque será mantido com remédios disponibilizados por fornecedores, laboratórios e consultórios.

A secretária destaca que o prédio é do município, desta forma viu-se no local a oportunidade de facilitar ainda mais o acesso da população aos medicamentos. “A Policlínica hoje está com falta de vagas de estacionamento e idosos têm dificuldade para subir o morro da rua Tuiuti para pegar seus remédios. Então teremos um local mais fácil para retirada dos medicamentos, problemas que não acontecerão no espaço do CAF”, conclui.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?