CEJA em Ibirama está com matrículas abertas

O Centro de Educação de Jovens e Adultos – Ceja, da Gerência de Educação da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Ibirama e as unidades dos municípios da região, estão com matrículas abertas, como informa a diretora Cristina da Silva Lohmeyer.

As matrículas podem ser feitas durante todo o ano letivo e o interessado deve trazer o histórico escolar. Em alguns casos, acontece o nivelamento e, de acordo com o desempenho, o aluno passa a frequentar o ano letivo adequado ao seu conhecimento.

No ano passado, a Educação de Jovens e Adultos – EJA, da região, tinha 586 alunos matriculados e Cristina acredita que neste ano de 2.016 o total de matrículas seja quase o mesmo, embora reconheça que a cada ano reduz o número de matrículas em função do aumento de estudantes no Ensino Médio regular.

Cristina e a assessora Maguida Sievers destacam o nível atual do ensino no EJA da região da 14ª ADR Ibirama e principalmente a qualidade das apostilas recebidas do Ministério da Educação. O resultado desta qualidade, garante um bom desempenho aos alunos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, possibilitando o acesso às universidades.

Cristina também informa que no EJA os alunos recebem todo o material didático, além de lanche gratuito e as salas são climatizadas. Tudo isso gera um incentivo para que continuem os estudos e recebam a Certificação. Além do Ceja em Ibirama, as matrículas podem ser feitas em Lontras no Braço Concórdia e Dona Paula; em Presidente Nereu, Apiúna, Dona Emma, Vitor Meireles, Witmarsum e Presidente Getúlio.

Dante Bonin.

Pin It
Você gostaria de comentar?