CEIs polos começam a atender amanhã em Rio do Sul

A partir de amanhã, 5 de janeiro, nove Centros de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul reabrem as portas, para receber os alunos cadastrados pelos pais que não têm férias ou alguém com quem possam deixar os filhos durante o período de recesso. As unidades polos que serão abertas nesta primeira semana de 2016 são: CEI Ilse Soldatelli, na Barra do Trombudo; CEI Danilo Lourival Schmidt, no Budag; CEI Titio Karan, no Canoas; CEI Ruth Shroeder Ohf, no Sumaré; CEI Cinderela, no Boa Vista; CEI Favo de Mel II, no Jardim América; CEI Tia Bea, na Barra do Taboão; CEI Belmarli, no Canta Galo e CEI Navegantes. Hoje é dia de limpeza e organização destas unidades.

A partir do dia 11 de janeiro, começam as atividades dos CEIs Romão Trauczynski, no Fundo Canoas e Sebastião Back, no Santana. Estes onze polos foram determinados por meio de um planejamento para que todas as regiões ficassem guarnecidas, neste período. A expectativa da Secretaria de Educação é de que 1.225 crianças sejam atendidas nos polos, conforme o cadastro feito pelos pais no ano passado.

O atendimento da Educação Infantil será por meio de demanda reduzida, com a oferta de polos, até o dia 11 de fevereiro, dia em que todas as unidades de educação de Rio do Sul voltam a atender normalmente. “Os pais devem ficar atentos a esta data, porque o estado mudou o calendário, mas nós mantivemos a pedido da população que necessita retomar a rotina e quer os filhos na escola”, explica a secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira.

Já a Secretaria de Educação estará funcionando em regime de plantão durante todo mês de janeiro, aberto das 7h30 às 13h30 para atendimento à comunidade. “Neste período caso algum pai que não tenha se cadastrado, mas que necessite que o filho seja atendido em um dos polos, deve se dirigir à secretaria com uma justificativa para o pedido que demonstre que nenhum dos responsáveis possam ficar com a criança, neste período, todas àquelas que necessitem serão atendidas”, afirma a secretária.

Período de matrículas será reaberto no dia 5 de fevereiro

O segundo período de matrículas inicia no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 11. Lembrando que neste ano, a partir dos quatro anos de idade a educação básica é obrigatória, portanto as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março devem ser matriculadas, sendo este o pré-requisito para a matrícula no Ensino Fundamental.

As matrículas devem ser feitas em unidades que sejam preferencialmente próximas da residência do aluno ou do trabalho de um dos pais ou responsáveis. As matrículas da Educação Infantil para crianças até três anos de idade serão priorizadas preferencialmente aos pais que trabalham. O horário de atendimento para a realização da matrícula é o mesmo de funcionamento da Unidade Educacional.

Educação Infantil

As vagas para as novas matrículas na Educação Infantil serão preenchidas considerando a lista de espera de cada unidade. A lista de espera tem validade anual, sendo compromisso dos pais ou responsáveis a renovação do pedido.

O atendimento será em período integral e será realizado a partir dos quatro ou seis meses de vida do bebê, respeitando, assim, o período de licença-maternidade, aleitamento materno e vacinas.

Josiane Fontana
Pin It
Você gostaria de comentar?