CEIM Agostinho Antônio Sehnem ganha mais uma sala

IMG_5618
O Centro de Educação Infantil Municipal Agostinho Antônio Sehnem, localizado no bairro Revólver, passou a atender mais 14 crianças com idade entre quatro meses e um ano. Isso porque há uma semana, o CEIM conta com mais uma sala para o Nível 1.
 
A sala, que tem capacidade para atender 20 crianças, funciona em um prédio na frente da creche e foi alugada pela Prefeitura de Presidente Getúlio com caráter de urgência.  “As crianças têm direito a vagas e queremos garantir isso. Trabalhar para que as crianças sejam bem atendidas, com espaços adequados e ensino de qualidade é uma das políticas da administração municipal”, afirma o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Leonardo Pavanello.
A diretora do CEIM, Heloisa Demuth diz que o espaço foi preparado de acordo com as necessidades das crianças e todas são monitoradas por profissionais capacitados. ” Foram contratadas mais uma professora e duas estagiárias para atender a nova turma”, explica.
 
O prefeito Nelson Virtuoso destaca a importância desta ação para as famílias. “As mães precisam retornar ao trabalho nas empresas e as creches estão lotadas. Muitas pessoas vieram de outras cidades e a demanda está muito alta. No início do ano já abrimos duas novas salas na escola Guilherme Rotermel para atender mais crianças”, lembra o prefeito. A nova sala no bairro Revólver atende das 7h às 18h30min de segunda a sexta-feira.
 
Projetos futuros 
Para o próximo ano a escola modelo do Bairro Pinheiro vai estar concluída com 12 salas, o que irá reduzir o déficit de vagas na Rede Municipal de Ensino. Ainda de acordo com o prefeito, o projeto para 2018 é a construção de mais um Centro de Educação Infantil, para que se possa ampliar o atendimento e esgotar a fila de matrículas.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?