CEI promove campanha em prol do Hospital de Agrolândia

Campanha Páscoa Solidária (3)

Na quarta-feira, dia 12, alunos entregaram alimentos e produtos de higiene e limpeza ao Hospital e Maternidade de Agrolândia. As doações foram arrecadadas através da Campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Príncipe.

De acordo com a coordenadora pedagógica Fabíola Aparecida Henning Dimas, a ação é realizada no período que antecede a Páscoa porque a data remete à amizade e fraternidade. “Essa campanha faz parte de um projeto institucional, que visa promover a empatia pelo próximo”, afirma ela. “Sabe-se que a aprendizagem das crianças se dá através do exemplo e das experiências vividas”.

Após a entrega das doações, os alunos visitaram o Pensionato Ingo Zwicker, para conhecer internos e cantar músicas de Páscoa. “É interessante ensinar às crianças do município que o espírito da Páscoa também significa ajudar ao próximo e ser solidário”, avalia o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale. Durante o ano letivo, as ações que promovem a solidariedade entre os alunos terão continuidade e serão voltadas a diferentes entidades.

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?