CDR se reúne em Vitor Meireles

prefeitura de vitor meireles

O Conselho de Desenvolvimento Regional de Ibirama, CDR, realiza sua 68ª Reunião Ordinária nesta quinta-feira, dia 16, com início às 9 horas, no “Galet Fu” em Vitor Meireles, localizado às margens da rodovia SC 340, na descida da serra, pouco antes do Portal da cidade. Em pauta: a votação de projetos, dos municípios, e várias apresentações visando esclarecer dúvidas dos senhores conselheiros.

Participam do encontro o gerente regional da EPAGRI, engenheiro agrônomo Nivaldo Nicoladelli, e o médico veterinário, César Augusto Barbosa de Macedo, da CIDASC, que explanarão sobre o Programa SC Rural e sobre o GTA “on line”, respectivamente. O Prefeito de Vitor Meireles, Lourival Lunelli, apresentará seu case administrativo.

Uma das atribuições do Conselho Regional é a aprovação de recursos estaduais para a realização de projetos, em todas as áreas. Os investimentos do Governo do Estado na região de abrangência da Secretaria Regional de Ibirama passam pela análise dos conselheiros. Esta é uma oportunidade de participação direta de representantes da comunidade no gerenciamento dos recursos públicos.

As reuniões do CDR são mensais, abertas para a comunidade e ocorrem de forma itinerante entre os nove municípios que integram a Secretaria Regional: Apiúna, Dona Emma, Ibirama, Lontras, José Boiteux, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vitor Meireles e Witmarsum. Os municípios possuem quatro representantes: o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, e dois representantes da sociedade civil organizada.

Ailton Coelho – Assessoria de imprensa da 14ª SDR.

Pin It
Você gostaria de comentar?