CDL de Rio do Sul promove coleta de lixo eletrônico no dia 9 de julho

12963863_555115741333226_8183503979842644401_n

Quem tem lixo eletrônico e quer descartar de forma correta, contribuindo com o meio ambiente, já pode ir se programando.  A CDL de Rio do Sul prepara para o dia 9 de julho, dia em que acontece o Sábado Feliz, uma campanha de recolhimento destes materiais.  O Recicla CDL Rio do Sul acontece das 8h às 17h na Praça Ermembergo Pellizzeti e conta com o apoio da empresa Eco Centro Sul e grupo  Mudando o Planeta.

Serão recolhidos todo o tipo de material eletrônico, com exceção para lâmpadas de qualquer tipo.  Os interessados poderão levar, a um posto de coleta na praça, materiais como baterias, pilhas, celulares, computadores, acessórios, equipamentos de informática, eletrodomésticos, entre outros.  Estes materiais serão encaminhados para a destinação correta pela empresa Eco Centro Sul. A coleta irá acontecer das 8h às 17h.

Ainda no dia, o grupo de voluntários Mudando o Planeta irá desenvolver atividades de conscientização e recolhimento de pilhas e baterias. O grupo, formado por cerca de 30 jovens ativistas ambientais, se dedica em promover a conscientização ecológica, incentiva o plantio de árvores nativas e separação e reciclagem de lixo. Além disso, o grupo produz placas com mensagens de conscientização, as plaquinhas do bem, que são fixadas nos locais (parques, cachoeiras, pontos turísticos) aos quais fazem as ações de retirada do lixo deixado por visitantes. Interessados em conhecer e colaborar com o projeto podem curtir a página do Facebook Mudando o Planeta, e acompanhar as ações realizadas.

O descarte de lixo eletrônico requer muito cuidado, pois há risco de contaminação do solo e água, caso ocorra em lugares inadequados como lixões a céu aberto.

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?