Catarinenses apresentam suas obras no 9º Salão do Artesanato em Brasília

salao do artesanato

Doze artesãos de Santa Catarina apresentam suas obras no 9º Salão do Artesanato, em Brasília, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Na bagagem, o grupo levou além de muito conhecimento na área, a qualidade de muitas peças produzidas em madeira, desenvolvidas em tecidos sustentáveis, cerâmicas, vidro, crochês e até produtos eco eficientes. Bolsas, semijóias, chaveiros, vasos em cerâmicas, obras sacras em vidros, boinas e cachecóis em crochê são alguns dos produtos comercializados.

De acordo com o Coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Diretor do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves, eles participam de um grupo pré-selecionado por edital para apresentar no evento o potencial do artesão catarinense. “Eles traduzem nas suas artes um pouco da rica cultura do nosso estado e garantem com isto uma excelente alternativa de renda. Estou orgulhoso em ver tantas pessoas do Brasil e de outros países elogiando o trabalho dos nossos profissionais”, disse Chaves.

Segundo ele, em breve a Secretaria vai anunciar mais um edital para a participação dos artesãos catarinenses na feira de Olinda.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin foi representado no evento pela secretária adjunta Régia Panceri.

Pin It
Você gostaria de comentar?