Capacitação promovida pelo Posto de Recrutamento e Mobilização do Batalhão de Infantaria de Blumenau é finalizada

CURSO ROSE

Foi realizado na quinta-feira, dia 16 de março em Blumenau, uma Capacitação promovida pelo Posto de Recrutamento e Mobilização do Batalhão de Infantaria de Blumenau, com o objetivo de atualizar conhecimentos no que diz respeito ao serviço militar e sistema de alistamento online. Participaram os secretários das juntas militares da Região, como do município de Dona Emma participou a servidora Rose de Souza.

As atividades foram coordenadas pelo 2º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre, que é Delegado do Serviço Militar, e do 1º Tenente Alexandre Teodoro da Silva, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Blumenau.

No sistema de alistamento online, as informações já vão para um banco de dados de Brasília, diretamente, porém, mesmo assim, há a necessidade de um tempo maior de repasse de instrução e conhecimento aos responsáveis pelas juntas de serviço militar nos municípios, pois da mesma forma que há os funcionários com bastante tempo realizando estes serviços, também há os mais novos, que realmente necessitam desta capacitação e um tempo maior para se adaptarem a este novo formato de serviço oferecido.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de março, acontecerá em Blumenau, a Posse do Presidente da Junta Militar do município, aonde será o Prefeito Nerci Barp, que estará assinando o Termo de Posse, na sede da AMVI.

 

Bianca Lima 

Pin It
Você gostaria de comentar?