Campanha Rio do Sul mais Bella totaliza 4,5 mil plantio de flores

O projeto Rio do Sul Mais Bella concluiu a primeira fase. A ação integra três eixos: plantação de mudas, plantio de árvores e educação ambiental. Na quinta-feira (5) foi finalizada a primeira etapa no centro educacional Sebastião Back (bairro Santana). O balanço é de cerca 20 escolas, de ambas as redes: privada e pública. O que contabiliza em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental. Assim, a cidade ficou mais colorida, com a plantação de aproximadamente 4,5 mil mudas de Begônia, Petúnia e Amor Perfeito.

 rio do sul mais bella - foto seduc (9)

O plantio de mudas começou no dia 31 de agosto no colégio Dom Bosco. Além dos alunos, a atividade contou com a participação de idosos, bombeiros-mirins e comunidade em geral que realizaram os plantios em creches, associações de moradores, postos de saúde e praças, além do parque Harry Hobus. A 2ª etapa, que é a de plantio de árvores, começou no dia 21 de setembro, em alusão à comemoração do Dia da Árvore. O 3ª ciclo está em planejamento; será a educação ambiental e passa a acontecer em 2018.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Alexandrini, usa da paráfrase de autor desconhecido para justificar a importância de ações dessa natureza: “‘se você quer resultados rápidos, plante flores; se você quer resultados duradouros, plante árvores; se você quer resultados que fiquem para sempre, invista em educação’. E, nesse caso, eu me refiro à importância da educação ambiental”.

O prefeito José Thomé assegura que a iniciativa do Rio do Sul Mais Bella “é uma forma de estimular as crianças a cultivar plantas. Para algumas, inclusive, foi a primeira experiência. Isso vem como resgate das nossas culturas de colonização europeia, que sempre primou pelos jardins de residência”.

Mário Dáud

Pin It
Você gostaria de comentar?