Campanha Natal Solidário esta sendo promovida em Presidente Getúlio

Natal Solidariod
A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria de Assistência Social, promove a campanha Natal Solidário.
O objetivo é atender, de maneira especial, famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. 
Quem tiver interesse em ajudar, deve comparecer a sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde constam formulários com dados das famílias beneficiárias da Assistência Social, que aceitaram ser acolhidas por outras pessoas ou famílias neste Natal.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo, a criatividade e liberdade é de cada um. A orientação é que as famílias sejam presenteadas ao menos com uma cesta básica e com presentes (brinquedos, roupas ou material escolar) para as crianças. “A intenção é de solidariedade e união, por isso a pessoa que escolher uma família, pode articular com amigos, vizinhos ou parentes para que todos contribuam com aquela família a ser presenteada, assim todos os membros podem ser contemplados e não sobrecarrega financeiramente uma única pessoa”, explica.
Outra possibilidade de participar, é doando alimentos, chocolates ou brinquedos, que serão distribuídos para possíveis famílias que não foram acolhidas. No caso de contemplação de todas, as doações serão direcionadas a entidades assistenciais do município.
São cinco os pontos de coleta: Prefeitura, CRAS, CEI Adelina Clara Hess de Souza, EMEB Tancredo Neves e Biblioteca Pública Municipal.
Para mais informações procure a equipe do CRAS, localizado na Rua Sigfrido Gaerner, nº 51, anexo ao Parque da Expofeira Estadual do Leite ou pelo telefone 3352-2148. A campanha encerra dia 18 de dezembro.
Venha você também fazer parte dessa grande família e fazer a diferença na vida de outras pessoas neste Natal!
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?