Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece entre 17 de abril a 26 de maio

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis e da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Em Presidente Getúlio, o período de vacinação vai de 17 de abril a 26 de maio de 2017.
Dia 13 de maio (sábado) é o Dia D, onde a população poderá se vacinar no horário das 8h às 17h, sem intervalo para almoço. Os postos que oferecem vacina são: Posto de Saúde Centro, Niterói, Pinheiro e Serra dos Índios. “O Posto de Saúde do bairro Rio Ferro é o único onde não haverá vacinação, pois ainda não tem uma sala própria para isso”, explica a Coordenadora da Sala de Vacinas da UBS Centro Analú Lange.
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que, se agravada, pode levar à morte. O público mais vulnerável são pessoas que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
Nesta campanha serão vacinados:
  1. Crianças (de 06 meses a menores de 5 anos);
  • Gestantes e puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto);
  • Idosos (60 anos ou mais);
  • Portadores de doenças crônicas (doença respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias);
  • Povos indígenas;
  • Trabalhadores da saúde

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?