Campanha em Salete faz coleta de resíduos eletroeletrônicos até neste sábado

divulgação

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza até neste sábado (24) uma campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos. A ação socioambiental iniciou no dia 12 de junho e a população já colabora com a iniciativa, depositando os materiais em coletores espalhados pela cidade.

Nos locais podem ser descartados materiais como aparelhos de DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

Os coletores estão localizados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, escolas, facções, agropecuárias e na sede da empresa Pronatur Assessoria Ambiental, na Rua das Flores, no Centro. Neste sábado (24), será o dia “D” da campanha. Uma equipe e o caminhão que fará o recolhimento estarão dispostos das 8h às 16h na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.

Para a secretária de agricultura, Anadir Koch Belli, a ação é educativa em relação à preocupação ambiental quanto ao lixo eletrônico, que é crescente em todas as cidades. Ela ressalta a importância de colaborar.

“Se os produtos forem descartados de maneira errada, podem liberar substanciais tóxicas e prejudicar o solo e o lençol freático. O material recolhido será encaminhado para uma empresa na cidade de Lages, que fará o reaproveitamento dos resíduos e o descarte ambientalmente adequado do que não for reutilizado”, comentou.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos é uma promoção da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da empresa Pronatur Assessoria Ambiental, e entidades: CDL, Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?