Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira (26)

Faltando poucos dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Rio do Sul intensificou as ações de divulgação para que o máximo de pessoas sejam imunizadas até a data limite. Até esta terça (23), 67,33% do público-alvo foi imunizado, o que corresponde a pouco mais 8.560 pessoas. O prazo termina na sexta-feira (26).

Para que mais pessoas possam se vacinar, a Secretaria de Saúde ampliou para até 19h o horário de atendimento da Policlínica de Referência Regional, na rua Tuiuti. Todas as unidades de ensino infantil da cidade serão informadas para repassar aos pais sobre a necessidade da vacina, já que um grupo de 47,31% de crianças com idade menor de cinco anos já foram imunizadas.

Além de crianças, pessoas com 60 anos ou mais (74,41%), gestantes (43,32%), trabalhadores da saúde (77,43%) e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias (65,42%), também precisam tomar a vacina que previne a gripe.

A secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, faz um apelo especial para que os pais das crianças menores de cinco anos não deixem passar a data de vacinação. Ela salienta que cada público-alvo precisa ter pelo menos 90% de seu total imunizado. “Todos devem ter a carteira de vacinação para acompanhamento das outras vacinas e para registro. Precisamos da atenção e envolvimento da comunidade nesta verdadeira missão”, comentou Sueli.

Locais de vacinação

São no total oito salas de vacinas na cidade. Quem mora nos bairros Bremer, Bela Aliança e Taboão pode se deslocar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Bremer. Os moradores dos bairros Santana, Boa Vista, Centro e Jardim América encontrarão a vacina na ESF Santana. Os moradores do Budag, Canoas ou Pamplona podem procurar a ESF Budag. A população do bairro Barragem e Barra do Trombudo poderá se imunizar na ESF Barragem. Quem mora no Canta Galo, Fundo Canoas, Progresso, Alto Progresso, Itoupava pode ir à ESF Canta Galo.

Quem reside no Santa Rita, na Valada São Paulo e no Bairro Rainha serão vacinados na ESF Santa Rita. E os moradores do Laranjeiras, Sumaré, Bom Fim e Eugênio Schneider serão vacinados na Vigilância Epidemiológica, na rua São João, porém neste local, o espaço para imunização é apenas para adultos. Todos estes locais atenderão de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?