Caminhada chama atenção para as responsabilidades no trânsito

Caminhada Semana Nacional do Trânsito - FOTO Sindréia Nunes PMRS

Parte da Avenida Oscar Barcelos, da Alameda Aristiliano Ramos e a Praça Ermembergo Pellizzetti foram tomadas por balões amarelos na manhã desta sexta-feira (22). Em referência a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, os órgãos de segurança pública de Rio do Sul organizaram uma caminhada. O ato contou com a participação de integrantes do projeto Aluno Guia, da Guarda Municipal, e de estudantes de algumas escolas da cidade.

A campanha de conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tem como slogan este ano a frase “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O objetivo é chamar atenção para a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro.

Desde de segunda-feira, várias ações de conscientização já foram realizadas. E nos próximos dias a campanha continua. Neste sábado (23) será realizado um passeio ciclístico da Praça da XV até o Parque Harry Hobus, a partir das 9h. Já no domingo (24) um culto ecumênico no Centro Evangélico de Rio do Sul, na rua Rui Barbosa, irá homenagear as vítimas de acidentes de trânsito. A cerimônia terá início às 9h30.

Fechando a programação de atividades, as entidades envolvidas na campanha estarão na Feira Ponta de Estoque expondo materiais utilizados para a mobilização da Semana Nacional do Trânsito. O evento será realizado no pavilhão Hermann Purnhagen nos dias 30 de setembro e 1° de outubro.

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Rio do Sul é organizada em parceria pela Guarda Municipal, Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?