Câmara de Vereadores faz novo repasse no valor de 70 mil reais à Prefeitura de Taió

repasse 70 mil

Assim como foi no mês de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Taió realizou mais um repasse à Prefeitura no valor de 70 mil reais. A entrega do cheque simbólico ocorreu na manhã desta quarta-feira (31/05) no gabinete do prefeito Almir Guski (PSDB), que esteve presente, juntamente com o vice Horst Alexandre Purnhagen (PMDB) e os vereadores Tiago Maestri e Biro (PSD), Jaci de Liz e Eduardo Poffo (PSDB), Klaus Dieter e Peixinho (PMDB) e Jinho (PP). O valor é fruto das economias realizadas dentro da Câmara, cortando todos os gastos possíveis.

Segundo o presidente do Poder Legislativo municipal, o vereador Tiago Maestri, este valor é muito importante para o município: “Desde o início desta gestão estamos procurando cortar gastos. Acreditamos que, quem ganha com isso é o próprio município, pois com estas economias conseguimos levantar este valor de 70 mil reais para repassar aos cofres públicos à cada dois ou três meses para que o município reverta em bens para a população”, ressalta.

Com o valor da última devolução e após pedido dos vereadores junto ao Poder Executivo, foi instalado o semáforo nas proximidades da EEB Luiz Bertoli, obra que têm ajudado muito no fluxo do trânsito no local. Já este novo repasse será destinado à saúde do município, sendo que, deste valor, 40 mil reais serão viabilizados para tratamentos de câncer, 15 mil para zerar as filas da tomografia e os 15 mil restantes serão destinados a APAE de Taió.

O prefeito Almir Guski comenta que, como o valor vêm da Câmara de Vereadores, são eles quem escolhe a destinação dos recursos: “Como vivemos esse novo tempo político no município, onde os Poderes Executivo e Legislativo trabalham juntos por Taió, sem rixas partidárias, conseguimos trabalhar com o foco voltado totalmente para o cidadão taioense. Quando este valor repassado pela Câmara é devolvido aos cofres públicos, ele acaba caindo na vala comum, onde o próprio gestor pode direcionar sua destinação para onde bem entender, mas em Taió ouvimos nossos vereadores e destinamos estes recursos para onde eles acharem melhor e vermos que realmente é uma necessidade do município”, finalizou Almir.

Pin It
Você gostaria de comentar?