Cadastro para transporte universitário vai até o dia 15 de fevereiro em José Boiteux

Estudantes universitários de José Boiteux que necessitam do transporte escolar, devem fazer o cadastro junto à Secretaria da Educação até o dia 15 de fevereiro.  O auxílio de transporte estudantil é um benefício instituído pela Lei Municipal 1.079 de18 de dezembro de 2015.

Conforme divulgado pela secretaria, são exigidas cópias autenticadas da Carteira de Identidade (CI), do CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e uma declaração de matrícula, que é fornecida pela intuição de ensino. Os interessados também devem apresentar um comprovante de abertura de conta bancária, preferencialmente junto ao Banco do Brasil, já que os que os valores para o pagamento das passagens serão depositados diretamente na conta do estudante.

Segundo a concessão de auxílio de transporte aos estudantes, o benefício será concedido para estudantes em que a instituição de graduação fique em até 100 quilômetros de distância do município.

Os valores do auxílio de transporte irão variar de acordo com cada instituição de ensino, tenho como base a distância e quantidade de dias letivos semanais.

Para manter o benefício, os usuários deverão prestar contas com o atestado de frequência, para continuar a receber os depósitos na conta bancária. Também devem apresentar semestralmente o atestado de matrícula, fornecida pela instituição. O auxílio transporte poderá ser suspenso se o estudante repetir o semestre ou ano já comtemplado, não apresentar atestado de frequência ou não concluir o curso no prazo mínimo estabelecido.

A lista de comtemplados pelo programa de auxílio de transporte será fixado, em até cinco dias úteis do prazo final para na entrega do pedido. Os nomes serão disponibilizados no mural oficial da prefeitura e no site:  http://www.pmjb.sc.gov.br/.

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?