Bombeiros Voluntários e Polícia Militar iniciam trabalhos de conscientização do movimento “Maio Amarelo” em Presidente Getúlio

Maio Amarelo EMEB Tanc. Neves 26-04-16 (4)

O movimento Maio Amarelo tem por objetivo alertar e mobilizar a sociedade para a redução do grande número de acidentes de trânsito. Com o laço amarelo como símbolo, o Movimento Internacional leva conscientização por meio da informação.

Maio Amarelo nasce com uma só proposta, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com esta proposta de educar e orientar, os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar de Presidente Getúlio através do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) e da Secretaria Municipal de Educação, estão desenvolvendo neste mês de abril até o mês de maio diversas palestras educativas na rede municipal e estadual de ensino.

Neste dia 26 de abril, as palestras iniciaram pela Escola Municipal de Educação Básica Tancredo Neves do bairro Pinheiro, aonde os alunos tiveram orientações de comportamento no trânsito, uso do cinto de segurança entre outras informações de grande relevância.

As palestras nas entidades escolares estão sendo ministradas pelo bombeiro Alex de Lima, dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e pela Cabo Policial Militar Soiane Carla Rodrigues da 2ª Companhia de Polícia Militar. Serão ministradas até o dia 15 de maio mais de 20 palestras, com abordagem de crianças das séries iniciais até o ensino médio.

Alex de Lima 

Pin It
Você gostaria de comentar?