Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio suspendem atividades de manuseio com abelhas, vespas, marimbondos e outros insetos

15697600_728002770681935_5817487340593769813_n

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio comunicam que a partir desta quarta-feira(28), não será mais realizado as atividades de manuseio com abelhas, vespas, marimbondos e outros insetos.

A medida está sendo adotada devido aos bombeiros que realizavam este trabalho estarem realizando tratamento de saúde e não poderem mais exercer esta atividade por tempo indeterminado.

Além disso, este trabalho de manuseio de insetos estava comprometendo o atendimento em situações de emergências, devido ao fato de que os trabalhos para retiradas das abelhas, levar um tempo muito longo para que os serviços fossem realizados com segurança.
O comandante Amarildo Molinari, relata que a corporação ficava vulnerável, podendo estar com sua estrutura empenhada em uma retirada de insetos e comprometer outros atendimentos. “Somado ao problema de saúde dos bombeiros que faziam esta atividade não vemos outra alternativa a não ser suspender temporariamente esta atividade. Talvez no futuro, possamos voltar a fazer este trabalho, mas no momento estamos impossibilitados” destacou.
As pessoas que necessitarem deste serviço, deverão procurar um apicultor ou pessoa especializada no manuseio destes insetos.

Alex de Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?