Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizarão pedágio neste sábado

O sábado, 11 de novembro, será de arrecadação para os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. Os municípios que estarão com pontos de arrecadação, serão Dona Emma e Witmarsum e ocorrerá das 8h ao meio dia. A ação tem como objetivo arrecadar verbas para a manutenção das viaturas, quartel, equipamentos e das necessidades diárias da instituição.

— Teremos quatro pontos de pedágio, dois em Dona Emma e dois no município de Witmarsum. Bombeiros Voluntários, Alunos do Curso de Formação, Aspirantes e colaboradores estarão durante toda a manhã de sábado, empenhados nas arrecadações, onde será entregue um panfleto para cada colaborador, explicando todos os motivos e objetivos que temos com o pedágio — disse o Comandante da corporação, Amarildo Molinari.

Ainda de acordo com o Comandante Amarildo, a corporação necessita de apoio da comunidade para se manter.

— Os recursos que eram previstos pelo Governo de Santa Catarina para este ano, irão sair somente no ano que vem e a instituição vem se mantendo com recursos das Prefeituras através de convênios, doações de algumas empresas e através da comunidade na fatura de energia elétrica — explica o Comandante.

Outra justificativa para a realização do pedágio, é o aumento do número de atendimentos realizados pela corporação. No ano passado as equipes atenderam de janeiro a outubro 1666 ocorrências e no mesmo período deste ano, já ultrapassam 1700 atendimentos.

— A colaboração da comunidade é muito importante para que possamos manter toda a nossa estrutura para sempre prestar um bom atendimento para a comunidade, isso já uma história de 14 anos de prestação de serviços para a comunidade — explicou o Presidente da corporação, Luciano Grippa.

Grippa ainda agradece a colaboração que a comunidade sempre tem dado para os bombeiros voluntários.

— A Diretoria e o Comando, agradecem muito a toda comunidade que não deixa de ajudar a nossa corporação e sabem da importância de nossa atuação nos municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum — salienta.

Além dos serviços disponíveis 24 horas por dia, a instituição dispõe de ações sociais como o projeto Bombeiros Aspirante, beneficiando jovens de 15 a 17 anos.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?