Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam parto em ambulância

12592580_594152754066938_3946432502026844820_n

Por volta das 21:44 h, deste domingo, 27, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foram acionados para atendimento à uma situação aonde uma gestante estava em trabalho de parto, familiares estavam conduzindo a mesma com veículo particular e viriam de encontra com a viatura. A ocorrência foi registrada no interior do município, localidade de São José.

Uma unidade de atendimento pré-hospitalar, deslocou até o local e constatou que o veículo que transportava a gestante Ana Paula Koprowiski de 28 anos, acabou sofrendo problemas mecânicos e impossibilitou continuar o deslocamento, aonde a viatura dos bombeiros encontrou o veículo. Os socorristas, realizaram os procedimentos de acordo com os protocolos de atendimento pré-hospitalar e iniciaram o deslocamento da gestante para o Hospital Drº Waldomiro Colautti, quando às 22:50h a equipe teve que parar a viatura próximo a uma padaria no Bairro Ponto Chick em Ibirama e realizar o parto, vindo ao mundo um menino. Segundo os socorristas, todo o atendimento e o parto ocorreram bem e sem complicações.

A equipe foi composta pelos socorristas Leandro Vendrami, Armelindo Milbratz e Alessandro Krumheu e pelo motorista Moacir Ceola. O bombeiro Milbratz que compôs a equipe, realizou com esta ocorrência, o seu segundo parto da corporação e ainda contou para os plantonistas, que é muito gratificante saber que foi a segunda situação envolvendo gestantes que deram à luz e que em ambos os partos, o atendimento ocorreu bem.

Após o atendimento, a mãe e o filho, foram conduzidos ao Hospital Drº Waldomiro Colautti para avaliação da equipe pediátrica.

Alex de Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?