Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio passam por capacitação em NR 35 (Trabalho em altura)

Capacitação NR 35 BVPG (2)

No último domingo (01), bombeiros da corporação de Presidente Getúlio concluíram uma capacitação de acordo com a Norma Regulamentadora – NR 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura.

A capacitação foi realizada na corporação dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis e ministrada pelo instrutor Cardoso, profissional habilitado e com proficiência na área, e também é bombeiro voluntário na corporação de Guaramirim.

Durante todo o domingo, tiveram abordagens em alguns temas como conhecimento de equipamentos de trabalho em altura, técnicas corretas de utilização e cuidados na manutenção. Este treinamento proporcionou aos participantes a devida preparação para o atendimento em situações de resgate em altura.

O Comandante Anderson dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, destacou a importância na capacitação e do preparo dos bombeiros para o atendimento a estas situações. “O trabalho em altura, especialmente o resgate, requer muito conhecimento, não só teórico mas também de muita prática, pois um simples erro que possa vir a ocorrer em qualquer uma das etapas desse tipo de salvamento, poderá colocar em risco não apenas a vítima, bem como toda a equipe de resgate”, frisou o Comandante.

Participaram da capacitação 5 (cinco) bombeiros voluntários da corporação de Presidente Getúlio, tendo participação também de alunos e bombeiros da corporação de Vitor Meireles e Itaiópolis.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, através do setor de capacitação frequentemente realiza capacitações em diversas áreas aos alunos do curso de formação, bem como aos bombeiros já formados, proporcionando assim, um atendimento de qualidade e atualizado.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?