Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio participam de simulado de incêndio em supermercado do município

Matéria 025-16 (11)

Na manhã desta terça-feira(19), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio participaram de um simulado de incêndio em um supermercado do bairro Niterói em Presidente Getúlio. Esta ação, envolveu equipe da brigada voluntária do estabelecimento, funcionários e clientes.

Em primeiro momento foi realizada a evacuação do estabelecimento onde clientes e funcionários foram orientados para a evacuação segura através das devidas saídas de emergência e aguardo no ponto de encontro.

Com a chegada da equipe de combate a incêndios dos bombeiros voluntários, foi realizada a orientação dos brigadistas voluntários sobre técnicas da utilização dos extintores na prática e treinamento com lances de mangueiras e o emprego de água em situações de incêndio.

O Comandante da corporação, Amarildo Molinari e o bombeiro, Cristiano Krieger, realizaram os treinamentos com a equipe de brigadistas e posterior, realizaram uma visita nas instalações do supermercado onde receberam algumas informações do plano de emergência.

Equipes de atendimento pré-hospitalar, também estiveram presentes no simulado já que em situações de incêndio, poderão haver vítimas e também na garantia de segurança durante os trabalhos.

Corporações de Bombeiros Voluntários em Santa Catarina, não sendo diferente em Presidente Getúlio, realizam frequentemente treinamentos com as brigadas de empresas solicitantes. Estas ações têm por objetivo a troca de experiências e preparação dos brigadistas para eventuais situações de emergência até a chegada dos bombeiros.

Matéria 025-16 (7) Matéria 025-16 (13) Matéria 025-16 (15) Matéria 025-16 (17) Matéria 025-16 (22)

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?