Bombeiros são vítimas de trote novamente

Por volta das 10:43 h da manhã desta terça-feira(10), os bombeiros de Pouso Redondo foram acionados para um atendimento de saída de pista com queda de veículo em ribanceira e com vítimas na Serra da Santa, na BR 470 em Pouso Redondo.

Ambulâncias dos bombeiros de Taió, Pouso Redondo e Otacílio Costa além do SAMU também se deslocaram para o atendimento da ocorrência.

Contudo, depois de buscas em todo o trecho, nada foi constatado.

Tratou-se de mais um desocupado que passou um trote no telefone 193 dos bombeiros.

Segundo os bombeiros, foram empenhadas na ocorrência 4 unidades devido às informações preliminares, deixando cerca de 20 cidades em toda a região desguarnecidas durante duas horas.

Trote telefônico é crime?

O trote telefônico, ou mais comumente chamado de “brincadeira de mau gosto”, é crime, sim! E caracteriza-se pelo ato de realizar ligações telefônicas para outra pessoa com o intuito de escarnir o Outro. Sendo proposital, indiferente se a pessoa é conhecida ou não.

Esse tipo de ligação, no sentido de mentir, enraivar, atraiçoar, ludibriar, enganar, usurpar, agredir verbalmente a pessoa que se encontra no outro lado da linha, foi considerada como crime, indiferente se a ligação for feita a um cidadão comum ou a serviços públicos.

Segundo o Art. 266 do Código Penal apresenta o seguinte: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima.

Parágrafo único – Aplicam-se as penas em dobro, se o crime é cometido por ocasião de calamidade pública.

Uma das reclamações mais comuns e mais graves dentro dessa “brincadeira de mau gosto” envolvem os serviços públicos. Bombeiros, Polícias, Hospitais, dentre outros, em que eles recebem a ligação, vão até o local e chegam lá e não encontram absolutamente nada ou alguém.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?