Bombeiras Voluntárias de Presidente Getúlio e Vitor Meireles participam de Workshop de Resgate Veicular

Workshop Bombeiras (3)

No último sábado, 07 de outubro, as bombeiras voluntárias Pamela Horstmann, Francieli Faissel, Uyara Miguel dos Santos, Natalía da Silva e Marelise Prange Gonçalvez, da corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Vitor Meireles, participaram do 2º Workshop Feminino de Resgate Veicular, evento este realizado em na cidade de Guaramirim.

O evento foi promovido pelos Bombeiros Voluntários de Guaramirim e ministrado por instrutor habilitado e referência na área de resgate veicular e contou com a participação de aproximadamente 25 bombeiras do Estado de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Workshop Bombeiras (1)

As participantes realizaram diversas oficinas como apresentação de equipamentos, sinalização e isolamento, resgate veicular noturno, corte e abertura de acessos, estabilização e entre outros temas muito importantes. Os temas foram abordados teoricamente e na prática com a realização de simulados.

O Workshop teve como objetivo principal capacitar e atualizar as informações já obtidas pelas bombeiras, destacando a capacidade técnica na área de resgate e mostrar a importância da mulher nas corporações de bombeiros que hoje estão cada vez mais obtendo mais espaços.

As cinco bombeiras voluntárias de Presidente Getúlio e Vitor Meireles, participaram do Workshop afim de estarem se capacitando e levar o nome da corporação que hoje, possui bombeiros e bombeiras capacitados em todas as áreas de atendimento. Outro aspecto é despertar o interesse pelas mulheres em estar integrando as corporações de bombeiros voluntários, mostrando que elas também possuem grande potencial e fazem a diferença.

Segundo Amarildo Molinari, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, atualmente com as novas técnicas, metodologias e protocolos de trabalho as mulheres estão tendo mais espaço nas corporações. “Estas novas normas e técnicas, possibilitam que as bombeiras possam tranquilamente estar exercendo as funções na corporação e facilita o trabalho, referente a condição de peso e outros aspectos”.

O Comandante ainda destaca que em breve os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio estarão com inscrições abertas para novos integrantes para o curso de formação, e assim, com a adesão de novas mulheres também ao curso. “Com estas ações desenvolvidas pela corporação, dando oportunidades para a realização de cursos, participar de atividades sociais, possibilita que as mulheres tenham mais interesse em participar e se destacar em diversas áreas, incialmente participando do curso de formação, e sucessivamente estar atuando nas ocorrências, realizando palestras e capacitações, auxiliando e exercendo atividades na área administrativa e entre outros”, frisou Amarildo Molinari.

 

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?