Blitz educativa encerrará o Maio Amarelo em Salete

Maio Amarelo (divulgação)4

Alunos, professores e direção da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, do município de Salete, aderiram à campanha Maio Amarelo. Durante este mês foram realizadas diversas ações de conscientização sobre a educação no trânsito. Na próxima segunda-feira (30) uma blitz educativa encerrará os trabalhos do projeto.

A blitz educativa está marcada para ocorrer das 14h às 15h, na Rua do Santuário, próximo da Prefeitura. De acordo com a diretora, Alair Fregúlia, alunos e professores estarão alertando pedestres, motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito. “Esta ação tem por objetivo reduzir o número de acidentes, abordar sobre o respeito à sinalização e cuidados que devemos ter”.

A programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês na escola, através de palestras, apresentação dos projetos, divulgação das atividades nos órgãos públicos, meios de comunicação e encontros informais, além de serem cobradas melhorias da Administração Municipal na sinalização de trânsito.

O prefeito, Juares de Andrade, destaca que as ações educativas são de extrema importância, uma vez que aproximam a instituição da sociedade, a fim de conscientizar a população sobre o respeito às leis de trânsito.

“Esse movimento vem reforçar o nosso trabalho de gestor na conscientização para um trânsito mais cidadão. Aproveitamos essa campanha para convocar toda a sociedade a refletir sobre nosso comportamento no trânsito na busca a redução de acidentes e mortes”, frisou Andrade.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?