Beneficiários do Programa Bolsa Família precisam fazer acompanhamento nutricional

Bolsa Família - acompanhamento nutricional

O município de Ibirama convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para o acompanhamento nutricional obrigatório do segundo semestre de 2016 – Pesar e Medir.

Famílias beneficiárias do Programa com crianças de até sete anos, gestantes e mulheres com idade de 14 a 44 anos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde até o dia 15 de dezembro de 2016 para fazer o acompanhamento e atualizar o Cartão de Vacina.

Para a atualização, são necessários os documentos pessoais, Cartão de Vacina e do Bolsa Família. O atendimento nas Unidades acontece de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Este acompanhamento é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do beneficio e precisa ser cumprido duas vezes ao ano, sendo uma no primeiro trimestre e outra no segundo.

A gestão do Programa alerta as famílias para não deixarem de fazer o acompanhamento, as consequências vão de advertência até o cancelamento do benefício. Por isso, recomenda-se que as famílias busquem atendimento na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?