Audiência Pública vai tratar das mudanças com o Plano Diretor em Presidente Getúlio

PG-aerea
Presidente Getúlio realiza dia 11 de julho a partir das 14h30min mais uma Audiência Pública referente ao Plano Diretor, que vai tratar das mudanças que serão executadas na cidade. Ela acontece na Associação dos Apostados.
 
Primeira etapa
No dia 09 de maio iniciou a revisão do plano diretor municipal de Presidente Getúlio. O mesmo tem validade de 10 anos e orienta as ações do poder público com o objetivo de promover a ordenação dos espaços do município, a urbanização e a sustentabilidade, a garantia ao direito à cidade e a qualidade de vida da população local.
Para a revisão do capítulo III (que trata das políticas públicas setoriais) foram realizadas oficinas nos setores competentes de cada área (educação, cultura, saúde, assistência social, trânsito, defesa civil, planejamento), e posteriormente foram apresentadas as alterações para o Núcleo Gestor em conjunto com todos os setores para discussão. Segundo a engenheira Gabriela Wollinger Arns, após três reuniões entrou-se em um consenso das alterações a serem implantadas.
O prefeito Nelson Virtuoso destaca que é necessária a validação da população nestas alterações propostas, pois estas refletem no bem-estar de todos. Para tanto, é lançada uma Audiência Pública onde toda a sociedade e seus representantes estão convidados a participar e colaborar com o crescimento do município.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?