Audiência Pública sobre Reflorestamento x Rede de Energia Elétrica será realizada no município de Dona Emma

celesc

No último dia 11 de abril, o diretor de agricultura e meio ambiente Agnaldo Alves de Sousa e o vereador James Alberto Adam estiveram reunidos com o chefe da Agencia Regional da Celesc de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira.

A reunião teve como objetivo propor a realização de uma Audiência Pública no município de Dona Emma para discutir junto a população os transtornos causados pelos reflorestamentos próximos as redes elétricas.

Segundo o diretor Agnaldo, “todos os setores da sociedade tem sofrido com as constantes quedas de energia elétrica causadas principalmente nos períodos de outubro a março onde temos a maior incidência de chuvas com trovoadas e ventos fazendo com que as cascas e galhos das árvores acabem se soltando e chocando-se contra os fios da rede elétrica acarretando a queda na energia. Isso tem causado todos os anos um prejuízo econômico muito grande principalmente no setor agrícola onde justamente nesse período e que acontecem a cura da safra de fumo. Então junto com a Câmara de Vereadores, Epagri, Sindicato, Cooperfavi, Conselhos Municipais de Meio Ambiente e Rural, queremos trazer a Celesc para uma Audiência Pública justamente para estarmos debatendo com a população qual é o melhor caminho a se tomar para que futuramente possamos solucionar esse problema”.

A Audiência Pública já tem data marcada para o dia 19 de maio, as 09h, nas dependências da Câmara de Vereadores de Dona Emma abrindo as festividades em comemoração aos 55 anos de emancipação político administrativa.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?