Atividades recreativas serão realizadas nos abrigos para as crianças

Foto - Andrei Walentim (PMRS)

Além de um local seguro, alimentos e boas condições de saúde e higiene, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) de Rio do Sul, irá oferecer atividades recreativas às famílias desabrigadas por conta das cheias. As ações serão voltadas especialmente para as cerca de 150 crianças que, junto dos pais e parentes, precisaram sair de seus lares e agora estão morando provisoriamente nos abrigos abertos na cidade.

As atividades serão realizadas neste sábado (4) e domingo (5) a partir das 14h em todos os espaços que estão recebendo os atingidos pela enchente. Entre as ações sugeridas estão jogos como quebra-cabeça, caça-palavras e jogo da memória. Também estão programadas brincadeiras coletivas como contação de histórias, rodas de música e ainda pinturas faciais.

“Queremos levar um pouco de alegria para esses pequenos que se encontram fora do conforto de casa. Alguns nem entendem porque tiveram que ir para o abrigo. As brincadeiras e atividades recreativas são uma forma de levar um pouco de diversão para essas crianças e também para os pais”, comenta a secretária da SEADES, Danielle Radke.

Para realizar as atividades de recreação durante este fim de semana nos abrigos, Danielle destaca que a SEADES conta com a colaboração das demais secretarias da administração municipal, e com um grupo de voluntários que foi criando para auxiliar os atingidos pelas cheias.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?