Atividades do Dia do Desafio no Parque Harry Hobus são canceladas

Dia do Desafio

A Prefeitura de Rio do Sul e o Serviço Social do Comércio (SESC) informam que as atividades do Dia do Desafio que iriam acontecer nesta quarta-feira (31), no Parque Municipal Harry Hobus, das 8h30 às 19h, foram canceladas devido à chuva. Já as ações nas escolas, empresas e no SESC serão mantidas. Uma equipe do SESC passará pelo comércio incentivando a prática de exercícios. O lema deste ano é “você se mexe e o mundo mexe junto”, e o tema “cidades ativas e criativas”. O objetivo é promover nos mais variados espaços a prática de algum exercício e, assim, chamar atenção sobre a importância da atividade física de forma regular.

Crianças, jovens, adultos e idosos podem praticar alguma atividade física em casa, no local de trabalho, nas escolas ou praças públicas. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Neste ano, Rio do Sul competirá com a cidade de Toa Alta, de Porto Rico.

Segundo a coordenadora da Área de Lazer do SESC de Rio do Sul, Karina Heinz, a ação acontece como uma competição saudável entre dois municípios. “É um evento de repercussão mundial, que visa incentivar a prática de atividade física como meio para a qualidade de vida”. A cidade que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence, com premiação simbólica.

As atividades realizadas pelo SESC vão ser contabilizadas pela instituição. Unidades de ensino e servidores do município terão a contagem feita pela Secretaria de Educação. E as pessoas que realizarem exercícios por 15 minutos ou mais podem cadastrar a participação no Departamento de Comunicação da Prefeitura através dos telefones (47) 3531-1315, 3531-1316 ou 3531-1317 até as 17h do dia 31. As empresas que desejarem que o SESC disponibilize profissionais para ginástica laboral, devem pedir agendamento através do telefone (47) 3521-2798.

Dia do Desafio

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar uma volta em torno do quarteirão.

A proposta do desafio é incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O SESC/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e em Santa Catarina a ação é do SESC em parceria com as prefeituras.

Ananda Maiara Back

Pin It
Você gostaria de comentar?