Atenção, agricultores de Dona Emma

Já está disponível na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Dona Emma, o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais) do Exercício de 2017 para pagamento. O CCIR  substitui os certificados dos exercícios anteriores e caso haja pendências, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.

O Incra disponibiliza também o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de 2017 pela internet. Para quem quiser emitir pela internet podem acessar o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao para obter o novo CCIR.

 ccir

Entenda o CCIR

O CCIR é fornecido pelo Incra e comprova o cadastro do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), sistema do governo federal de responsabilidade do Incra que reúne informações cadastrais de imóveis rurais em todo o território brasileiro.

O CCIR é indispensável para proprietários de imóveis rurais que precisam ou desejam desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda sua área, utilizar como garantia para tomada de crédito rural e/ou para homologação de partilha amigável ou judicial em espólios (sucessão por causa mortis).

Sem a apresentação do CCIR, os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural, não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações.

Dúvidas sobre o documento poderão ser esclarecidas na Secretaria da Agricultura em Dona Emma com Deise ou através do fone 3364-2800.

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?