Amavi realiza primeiro Festival Gastronômico

Proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e similares de Rio do Sul e região são convidados a participar nesta quinta-feira (28), de uma reunião às 14 h, na Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense, na rua Abraham Lincoln, 210, bairro Jardim América, para definição de ações referentes à realização do primeiro Festival Gastronômico do Alto Vale do Itajaí.

O evento é uma iniciativa do Colegiado de Turismo da Amavi (Colturismo) e tem como intuito promover, valorizar e divulgar a gastronomia da regional. Ele vai ocorrer em duas etapas, sendo a primeira de abril a julho e a segunda de agosto a dezembro.

Para participar o estabelecimento terá que criar uma receita, preferencialmente, com matérias primas da região, adquiridas em fontes seguras, em relação à qualidade e sanidade e ofertá-la em um único dia da semana, no estabelecimento, a preço promocional. Cada empreendimento é livre para escolher o dia da semana e os horários.

As inscrições poderão ser feitas de 1° a 11 de março. Em Rio do Sul as os interessados devem procurar a prefeitura e preencher o cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, conforme explica o diretor de eventos Marcus Bauermann Costa. “Um dos principais requisitos é que o estabelecimento tenha os alvarás de Localização e Funcionamento e Sanitário regularizados. Além disso, é necessário apresentar uma cópia da receita, que deve conter todos os ingredientes e modo de preparo. É preciso também, assinar um termo de adesão, enfim, estamos à disposição para sanar todas as dúvidas em relação ao regulamento”.

O festival não terá uma premiação, mas segundo Costa, esse é um incentivo ao desenvolvimento do turismo, com foco na gastronomia. “A prefeitura conta com a participação dos estabelecimentos locais e entende que essa será uma oportunidade de incrementar as vendas, chamar a atenção de novos clientes, tanto da região como de outras cidades”.

Pin It

Comentários estão fechados.