Alunos dos Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú visitam corporação de Presidente Getúlio

BVBC (2)

No último sábado (01), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, receberam a visita do Comando e dos alunos da primeira escola do curso de formação em bombeiro voluntário da cidade de Balneário Camboriú. A visita teve como objetivo mostrar aos alunos como é o funcionamento das unidades de bombeiros voluntários na região, estrutura disponível e os trabalhos executados em cada corporação.

O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Luciano Grippa e o Comandante Amarildo Molinari e o Assessor de Comunicação e Imprensa Alex de Lima, recepcionaram os integrantes repassando informações sobre a unidade de Presidente Getúlio.

O Comandante Amarildo Molinari, relata a importância da visita dos alunos.

“Estas visitas técnicas, proporcionam aos alunos, bombeiros e outros membros das unidades a conhecerem cada corporação de bombeiro voluntário e trocarem informações e experiências sobre as atividades desenvolvidas, e assim, podendo evoluir para garantir um trabalho mais eficiente”, explica o Comandante Amarildo.

Para o Comandante Alexandre Vieira, foram muito proveitosas as visitas as unidades do Vale do Itajaí, pois assim os alunos do curso de formação puderam ter um outro olhar sobre o trabalho voluntário.

“A visita técnica efetuada neste último sábado, demonstrou ao nosso projeto que estamos no caminho certo. A hospitalidade e respeito recebido nestas corporações, deixaram nossos alunos extasiados e confiantes no projeto. Eles puderam “tocar” verdadeiramente no sonho e chancelaram a permanência nesta formação até a formatura. Agradeço imensamente a cada aluno, Bombeiro Voluntário, Chefes de Socorro e Comandantes que nos receberam de forma atenciosa e com muito amor”, destaca o Comandante Vieira.

As visitas foram realizadas também às corporações de Ascurra, Ibirama, Lontras e Indaial.

 Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?