Aluno do curso de formação para Bombeiro Voluntário de Presidente Getúlio participa de capacitação

Aluno do curso de formação para Bombeiro Voluntário de P

O aluno do curso de formação para Bombeiro Voluntário de Presidente Getúlio, Douglas Medeiros, 24, está participando do curso de capacitação sobre Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina para os municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meireles.

Neste curso é feito esclarecimentos sobre os setores públicos, como Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e capacitação sobre as novas alterações no ECA – Estatuto da Criança e Adolescente.

O curso que tem carga horária de 65 horas começou na semana passada está sendo realizado no Hotel Cayorá, no centro de Presidente Getúlio. Medeiros que é aluno do curso de formação e responsável pelo setor de capacitação da corporação, afirma que o curso trará muito conhecimento e será um grande auxilio para a instituição. “Esta capacitação é muito importante para a instituição no conhecimento dos setores públicos que trabalham com a criança e ao adolescente, para reforçar nossos projetos sociais, e contribuir nas políticas públicas do município”, disse Medeiros.

Atualmente os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio tem o projeto Bombeiro Aspirante, com registro ao CMDCA para adolescentes de 15 a 17 anos.

O objetivo deste projeto é contribuir para a formação de cidadania e conhecimentos na área dos bombeiros.

Alex de Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?