Aluno da EEB Cecília Ax, de Presidente Getúlio, lança livro

Lan軋mento de Livro

Escritor, poeta e numismata. Este é Leonardo Witt, aluno da EEB Cecília Ax de Presidente Getúlio, que no próximo dia 11 de março, lançará o livro “As Aventuras do Príncipe Vitor”, às 19,30 horas, na própria escola, como informa o diretor Tanair Hawerott.

Para o diretor, o histórico de Leonardo Witt, é de dar orgulho, por sua dedicação à literatura e os prêmios recebidos nos últimos anos, enfatizando a importância da leitura como fundamental para o desenvolvimento da escrita.

Histórico – Tanair destaca que Leonardo, foi o vencedor da 3ª, 4ª e 5ª edição do “Sarau de Poesias da EM Christa Sedlacek”, em Ibirama, sendo a 3ª e 4ª edição na categoria 1 e na 5ª edição na categoria 2;  vencedor do “8° Concurso Nacional de Redação Cooperjovem”, Categoria 2, etapas estadual e nacional em 2.014; vencedor do Concurso para a criação da bandeira da ALB – Presidente Getúlio em 2.014; e vencedor do concurso de poesia “Meu amor pela minha escola” na etapa 2, qual o concurso fazia parte das comemorações aos 80 anos da EEB Cecília Ax em 2.015.                   

Meu gosto pela leitura começou com os famosos gibis da Turma da Mônica. Com eles comecei a aprender a ler. Depois passei a ler os contos de Monteiro Lobato e seu famoso sítio. Gostava da magia e da exuberância que Lobato dava para algo tão simples como um pequeno sítio. Hoje gosto muito de ler poesias, principalmente de Casemiro de Abreu, Olavo Bilac e Cruz e Souza, disse Leonardo.

“Todos estes gêneros influenciaram minhas histórias e o modo como acontecem. Independentemente, sempre gosto de deixar uma mensagem, na qual as crianças possam aprender algo e evoluir para construir melhor seu caminho”, concluiu o aluno que convida a comunidade regional para o lançamento do livro.

Dante Bonin

Pin It
Você gostaria de comentar?