Alto Vale terá evento voltado à capacitação para venda de produtos da agricultura familiar

Foto Arquivo Helena Marquardt ADR Ibirama

A agricultura familiar é uma das principais atividades econômicas da região e pensando nisso, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promove no dia 03 de agosto, em parceria com a Cresol e com a Secretaria Municipal de Agricultura de Vitor Meireles, o primeiro Seminário de Mercado e Comercialização para a Agricultura Familiar.

O evento, que acontece no salão da comunidade de Serra da Abelha, inicia às 08h30 com uma recepção aos participantes. Depois segue com uma palestra sobre legislação para microprodutor primário, almoço, apresentação de casos de sucesso de agricultores, palestra sobre os desafios e oportunidades de comercialização para a agricultura familiar, uma palestra sobre o cooperativismo e sorteio de brindes. A programação será finalizada com um café de confraternização e visita a estandes com produtos da agricultura familiar.

A gerente de Políticas Socioeconômicas da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, que é parceira do evento, Edna Beltrame Gesser, destaca que esta é uma oportunidade única e a expectativa é de que muitos agricultores participem. “Teremos várias palestras que abordam todas as etapas, desde a produção até a legislação e comercialização dos produtos e acredito que a capacitação é fundamental na agricultura, principalmente na familiar. Através dela podemos melhorar a produção e automaticamente a renda, incentivando as famílias a permanecem no campo.”

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo telefone (47) 3258-0336.

Confira a programação completa:

– 8h30: Recepção dos participantes

– 9h:30: Abertura do evento

– 10h30: Palestra sobre legislação do microprodutor primário – Adalberto Dagnollo – Secretaria da Fazenda de Rio do Sul

– 12h00: Almoço

– 13h00: Casos de sucesso de Vitor Meireles

– 13h:30: Desafios e oportunidades de comercialização para a Agricultura Familiar – Engenheira Agrônoma Katiucia Michele Visentainer – Epagri.

– 14:30: Cooperativa Cooperfavi e seu papel no fortalecimento da Agricultura Familiar – Valdecir Cachoeira

– 15:30: Sorteio de brindes e agradecimentos

– 16:00: Café de confraternização e visita aos estandes da Agricultura Familiar.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?