Alto Vale sedia seminário Diálogos sobre Gestão da Educação

IMG_5597

Cerca de 150 pessoas, entre gestores escolares, autoridades públicas, representantes de entidades da sociedade civil organizada e empresários do Alto Vale participaram do seminário Diálogos sobre Gestão da Educação. O evento está sendo pela FIESC, em suas 16 regionais, e já envolveu 1,2 mil pessoas para discutir como profissionalizar a gestão educacional.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, explicou que o encontro faz parte do Movimento a Indústria pela Educação, criado em 2012, e que passou a se chamar Movimento Santa Catarina pela Educação graças à adesão de outras entidades. O tema do movimento neste ano é a gestão. “Os responsáveis pela administração escolar precisam estar preparados para a função para melhorar o rendimento dos estudantes”, disse Côrte.

A importância em se capacitar para gerir uma escola foi exemplificada por Mozart Neves Ramos, consultor do Movimento SC pela Educação e diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna. Ele relatou sua experiência como reitor, sem ter tido formação necessária para o cargo. “Quando um educador precisa lidar com questões jurídicas, contábeis ou de planejamento, tem que estudar essas disciplinas, com humildade”, recomendou.

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?