Alistamento Militar em Presidente Getúlio

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem fazer o alistamento. O prazo é até  30 de junho através  da plataforma on-line www.alistamento.eb.mil.com.br.
 
O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
 
Documentos
Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4 recente que devem ser entregues na junta Militar localizada na rua Mirador 489, Bloco 09, comercial Junglos, em Presidente Getúlio.
Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado do CDI ( Certificado de Dispensa de Incorporação) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.
A data do juramento a bandeira ainda será definida.
Pin It
Você gostaria de comentar?