Agrolândia: Programa promove a consciência ambiental

Programa Educação Para a Vida

O Programa Educação Para a Vida foi instituído por lei, em Agrolândia, e mensalmente turmas do 1º ao 5º anos das escolas da rede municipal de ensino contam com aulas diferenciadas, para abordar a preservação ambiental.

À frente da iniciativa está a coordenadora pedagógica Poliana Kalinca Will, que leva dinâmicas diferenciadas aos alunos. “Os professores também ficam em sala e participam”, conta ela. “Depois da aula que faz parte do programa, o assunto continua sendo trabalhado na escola pelos professores”.

A última visita às unidades teve como temática a necessidade de cuidados para com o planeta, plantas, animais e mesmo seres humanos, para que continuem a existir. “Antes da dinâmica, sempre converso com todos os alunos, para que contem um pouco sobre a própria realidade, porque cada local é diferente”, observa Poliana. “Assim, a aula também é uma troca de experiência entre eles”.

Cerca de 400 alunos, com idades entre sete e 11 anos, integram o Programa Educação Para a Vida. “O meio ambiente é um assunto que precisa sempre estar em pauta, já que é dele que depende nosso futuro, por isso, esse programa é tão relevante”, afirma o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale.

Pin It
Você gostaria de comentar?