Agrolândia: Páscoa na Praça ocorre no próximo sábado

Decoração (5)

No próximo fim de semana, Agrolândia contará com um evento especial, em comemoração à Páscoa. Será no sábado, dia 8, na praça 25 de Julho, no Centro da cidade. A programação se estenderá durante todo o dia e remete ao resgate de algumas iniciativas que já foram tradicionais no município, como feira de artesanato e show de talentos.

A Páscoa na Praça inicia às 8h, com a Feira da Agricultura Familiar, em que agricultores terão a oportunidade de expor e comercializar os próprios produtos. Em seguida, às 9h, começa uma feira do livro, através da qual a população poderá adquirir títulos a preços acessíveis, a partir de R$ 0,75. “Acreditamos que, com essa feira, estaremos incentivando o hábito da leitura entre todas as pessoas que passarem pelo evento”, explica o secretário de Desenvolvimento Empresarial, Turismo e Meio Ambiente, Marcos André Scheller.

Durante à tarde, haverá ainda uma feira de artesanato, a partir das 14h, e o Show de Talentos, às 15h. “Nesse show, garantimos espaço para os talentos locais”, lembra a secretária de Educação, Iliane Neuber da Silva. “Quem quiser participar pode se inscrever na Secretaria de Educação”.

O evento será encerrado com a presença do principal personagem da data comemorativa, o coelho da Páscoa. “Toda a nossa população está convidada a participar e prestigiar as atrações que foram preparadas para esse dia”, ressalta o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale.

Parceria com a CDL de Agrolândia

A Páscoa na Praça é promovida em parceria entre a prefeitura, as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Empresarial, Turismo e Meio Ambiente e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Agrolândia. “Ao apoiar esse evento, conseguimos promover lazer e cultura e também atrair a população ao Centro, o que é interessante para o comércio”, avalia Scheller.

A opinião é compartilhada pelo prefeito do município, que adianta a realização de parcerias semelhantes, durante os próximos meses. “Estaremos participando de eventos em todas as datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais ou Natal”, afirma Dalcanale. “Entendemos que, fazendo em conjunto, estamos incentivando esse setor tão importante para o movimento econômico do município”.

O clima de Páscoa já chegou a Agrolândia, através de vários pontos do município que foram decorados. “É uma decoração simples, mas simbólica, para que não deixemos passar em branco essa data”, observa o prefeito.

 

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?