Agrolândia: Inscrições para oficinas do Cras são prorrogadas

As oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agrolândia ainda têm vagas disponíveis, por isso, o prazo de inscrição foi estendido. As aulas são voltadas somente para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada.

Nessa semana, as tardes de quarta e quinta-feira foram reservadas para o processo de inscrição, entre 13h e 17h. Mesmo assim, a oficina de artesanato será iniciada e ocorre em diferentes horários, entre terças e sextas-feiras.

Todo o material necessário para a atividade é fornecido pelo Cras, como tecido, tintas, pincel e peças em madeira. “As oficinas são planejadas para nossas famílias e visam à melhoria na condição de vida, seja por adquirir conhecimento, pela convivência ou mesmo por trazer possibilidades de agregar renda”, explica Rita Mancilla, coordenadora do Cras de Agrolândia. “O resgate de valores, o fortalecimento de vínculos e o convívio entre as pessoas também são trabalhados em todos os momentos de todas as oficinas”.

Para se inscrever, interessados devem apresentar o cartão do Programa Bolsa Família ou o número do benefício e passar por uma entrevista com a psicóloga do Cras. Já menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Por enquanto, serão oferecidas oficinas de artesanato, semanalmente.

O prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale, aponta a importância de que o público alvo participe das oficinas. “Esse trabalho é desenvolvido especialmente para as famílias beneficiárias dos programas da Assistência Social, por isso, é importante que elas compareçam e retirem o máximo de proveito da atividade”, comenta ele.

De acordo com Rita, futuramente, a intenção é oferecer outras oficinas, voltadas ao ensino de música com violão e de culinária.

 

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?